Chat with us, powered by LiveChat

Dez livros de Nutrição Esportiva para Você se Atualizar!

Agosto 01,2019
meeting brasileiro de nutrição esportiva

Grandes nomes da nutrição reúnem diferentes conteúdos, embasados na ciência e prática clínica, relacionados à nutrição esportiva e às estratégias de suplementação eficiente. Veja a seleção de 10 livros associados a essa área: 

1 – Em busca do equilíbrio bioquímico na atividade física

Em busca do equilíbrio bioquímico na atividade física

A modulação bioquímica é essencial na prática de atividades físicas. Essa obra “Em busca do equilíbrio bioquímico na atividade física” traz toda a ciência a respeito das vias metabólicas e marcadores bioquímicos que se conectam entre si durante o treinamento esportivo, além dos manejos nutricionais para regular essa fisiologia.

Autoras: Henry Okigami e Marcelo Carvalho

2 – Suplementação nutricional no esporte

Esta obra fornece informações embasadas em ciência para profissionais de nutrição e de campos correlatos, sobre a Nutrição Esportiva e a Suplementação Nutricional no Esporte. Em 13 capítulos, os organizadores discorrem sobre o assunto, contando com 29 colaboradores com experiência no Brasil e no exterior. O principal objetivo do livro é oferecer um material completo e eficaz para os profissionais traçarem as melhores condutas nutricionais em busca de otimizar o desempenho esportivo do paciente.

Autores: Arícia Motta Arantes Lustosa, Allys Vilela de Oliveira e Ana Paula Nunes Bento

3 – Nutrição para o esporte e exercício

O livro “Nutrição para o Esporte e Exercício” tem como objetivo completar as estratégias nutricionais que integram o desempenho esportivo e a resposta ao treinamento. Os capítulos abordam desde a digestão e absorção de nutrientes até a eficácia de determinados suplementos alimentares que exercem efeitos sobre a composição corporal e performance. Possui, ainda, boxes com temas relevantes sobre questões controversas e curiosas a respeito da nutrição esportiva e também novas diretrizes acerca do estresse térmico e do exercício infantil e juvenil.

Autores: Frank I. Katch, Victor L. Katch, William D. Mcardle.

4- Nutrição, metabolismo e suplementação na atividade física

A prática de exercícios físicos tem aumentando na rotina da população, em diferentes tipos de modalidades, seja elas competitivas ou recreativas. Aliado a isso, cresceu progressivamente o interesse do meio científico em relação ao papel da nutrição na otimização do desempenho esportivo. No contexto, este livro apresenta aspectos atuais da nutrição, ele é dividido em quatro seções, totalizando 30 capítulos. O objetivo dos autores foi desmistificar, esclarecer e orientar os leitores, profissionais da área, treinadores, esportistas, atletas de alto rendimento e estudantes desta área, englobando as mais atuais evidências científicas.

Autor: Julio Tirapegui.

5 – Suplementação Nutricional no Esporte

“Suplementação Nutricional no Esporte” é uma obra que reúne temas associados à nutrição esportiva, como bioenergética, suplementação de lipídios, proteínas, carboidratos e vitaminas, aspectos da hidratação e substâncias que são consideradas doping. Indicado para a prática de profissionais de Educação Física, Nutrição, Medicina do Esporte e Fisioterapia, assim como técnicos e praticantes de esporte.

Autores: Antônio Herbert Lancha Jr., Patrícia Soares Rogeri e Luciana Oquendo Pereira-Lancha.

6 – Nutrição e Suplementação esportiva: Aspectos metabólicos, fitoterápicos e da nutrigenômica

A importância da reposição de nutrientes para a prática esportiva e sua relação com o desempenho esportivo e os benefícios à saúde é tema principal do livro “Nutrição e Suplementação Esportiva: Aspectos metabólicos, fitoterápicos e da nutrigenômica”. A obra destaca, também, a eficácia da nutrição para um envelhecimento saudável e para o tratamento de distúrbios fisiológicos, especialmente no sistema nervoso.

Autores: Fábio Medici Lorenzeti, Luiz Carlos Carnevali Júnior e Ricardo Zanuto.

7 – Nutrição para o treinamento de força

A 4ª edição do livro “Nutrição para o treinamento de força” traz ao leitor o plano Power Eating, um método prático e comprovado indicado para o ganho de massa muscular, a eliminação de gordura e o aumento de desempenho, é recomendado a praticantes de treinamento de força de todos os níveis. Além disso, é considerado um guia de suplementos baseado nos estudos mais recentes que selecionam as melhores opções com base em pureza, eficácia, digestibilidade e absorção do princípio ativo do suplemento.

Autora: Susan M. Kleiner.

8 – Guia de Nutrição Desportiva: Alimentação para uma Vida Ativa

Uma nova edição que compila as mais recentes pesquisas e recomendações em suplementos, bebidas energéticas, alimentos orgânicos, manejos de hidratação, dietas populares, carboidratos e ingestão de proteínas, além de informações a respeito de treinos, competições, estratégias de redução de gordura e ganho de massa muscular. É um guia completo de nutrição esportiva para profissionais da área.

Autora: Nancy Clark.

9 – Nutrição Esportiva: uma visão prática.

Uma obra que retrata a vivência e experiência dos principais nomes da nutrição esportiva no Brasil, além da literatura científica. De forma didática e abrangente, essa terceira edição está dividida em cinco partes, contemplando desde os conhecimentos básicos sobre nutrição esportiva, suplementação, prescrição de dietas, fitoterapia, nutrição em academias, até transtornos alimentares em uma visão prática para o profissional e leitor.

Autora: Marcia Daskal Hirschbruch.

10 – Nutrição Esportiva e do exercício físico

Uma discussão sobre a nutrição esportiva e exercício físico, elaborada om linguagem simples e acessível que contribui com a disseminação de conteúdos embasados na ciência sobre essa área em constante crescimento. Uma obra indicada para nutricionistas, professores de Educação Física e outros profissionais interessados.

Autores: Reury Frank Pereira Bacurau, Marco Carlos Uchida e Luis Felipe Milano Teixeira

Venha para o #NE2019 garantir sua atualização! Inscreva-se.

Deixe uma resposta