Chat with us, powered by LiveChat

#NE2019: Arena Clinic Experience traz o caso da atleta de Jiu-Jitsu Ariane da Silva

Outubro 09,2019
meeting brasileiro de nutrição esportiva 2019

Para muitos profissionais, ter contato com atletas de alto desempenho não é comum no dia a dia, no entanto, conhecer esse tipo de intervenção é importante para enriquecer o conhecimento do nutricionista e aprimorar sua atuação na área esportiva. Diante dessa necessidade, novamente o #NE2019 apresentou a Arena Clinic Experience, uma possibilidade de levar aos congressistas o trabalho da nutrição esportiva e modalidades integradas na intervenção junto a atletas de alto desempenho.

 Na Clinic 04, a nutricionista Dra. Camila Borduqui e o médico do esporte, Dr. Victor Soraggi, apresentaram o caso da atleta de Jiu-Jitsu, Ariane da Silva, que tinha o desafio, especialmente de equilibrar sua alimentação que, antes era totalmente desregrada, para alcançar o alto desempenho esportivo.

Uma das novidades deste ano, foi a produção de um documentário com os casos da Arena Clinic Experience, realizado em parceria com a Care Club. Assista ao documentário do Clinic 04 a seguir:

A atleta e os profissionais responsáveis pelo caso contaram, diretamente do #NE2019, como foi dividir essa experiência com os congressistas.

A Arena Clinic Experience é uma iniciativa da campanha #EuPraticoNutriçãoEsportiva, lançada no congresso, em 2017, e que ganha mais força entre os congressistas, a cada ano. Essa possibilidade de integração entre conhecimentos e a prática clínica, amplia a consciência e o alcance da nutrição esportiva entre os profissionais da área.

Deixe uma resposta