Chat with us, powered by LiveChat

PALESTRANTE

Felipe Donatto

Nutricionista e Educador Físico

• Doutorado em Biologia Celular e Tecidual.
• Mestrado em Educação Física (Conceito CAPES 3).
• Graduação em Nutrição.

Nascido em Piracicaba, no dia 21 de junho de 1980, filho de Luiz Ricardo Donatto e Maria Estela Fedrizzi Donatto, Felipe Fedrizzi Donatto sempre foi uma criança ativa, passando por natação, futebol e por fim Judô por volta dos seus 8 anos de idade. Dos 12-16 anos de idade participou de vários campeonatos e se destacou no judô e aos 18 anos de idade, alcançou a Faixa Preta (FPJ) e por ser destaque no esporte, a Prefeitura Municipal ofereceu uma bolsa de estudo.

Desta forma, em 1999 prestou vestibular para nutrição e se graduou Nutricionista em 2005, na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Durante o curso se destacou em monitorias em avaliação física e nutricional. Ao colar grau prestou uma prova para uma vaga no Mestrado em Ed. Física, conseguindo assim o ingresso e defendeu a dissertação em 2007 e em paralelo já realizava atendimentos em consultório particular e academias da cidade. Durante o período de 2005-2012 deu aula em cursos de pós-graduação pelo Brasil em fisiologia do exercício, nutrição esportiva e clínica.

Em 2007 se casou com sua esposa Drucilla Kelly Ferreira Donatto e se mudou para São Paulo para tentar uma vaga no doutorado na USP. Em 2009 conseguiu se matricular no Programa do ICB-USP. Em meio a pesquisas, disciplinas e as aulas ministradas, em 2011 nasceu Kalel Ferreira Fedrizzi Donatto. Em 2014, conseguiu o título de Doutor em Ciêncas (ICB-USP).

Atualmente, atende em seu consultório particular em São Paulo, é professor de pós graduação em nutrição esportiva, nutrição clínica, fitoterapia e fisiologia do exercício. Palestrante internacional IFBB academy, Speaker ISSN EUA e principais Congressos em Nutrição Esportiva do Brasil. Coordenador Científico da Nutrição Esportiva no Arnold Conference Rio, Expo Nutrition São Paulo e ISSN Brasil. Possui artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais e ministra conferências ao redor do mundo como EUA, Dubai, Peru e Colômbia.

TEMA DA PALESTRA:
Fitoterapia com Adaptógenos: Melhorando o desempenho